segunda-feira, 25 de julho de 2011

...

"Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo."
Pitágoras

Amy Winehouse, descanse em paz... Os fãs .... órfãos de quê?


Pobre menina... quem lhe falou de Deus... quantas Amy Winehouse vivem pelas ruas, pelos bares, pelas Igrejas ... o que buscamos neste mundo: fama, reconhecimento, sucesso, .. , amigos, ... Meu bom Deus o que é ser realista, olhar em volta e descobrir que só existe o que vejo!!!



Nunca vi o amor, mas o sinto sempre, nunca vi a felicidade mas descubro em cada momento importante da vida ... oh, meu Deus vamos gritar, anunciar, cantar, ... , a realidade é Deus, presente, próximo, pai, certeza, verdade... Deus é a realidade!!!


Volto depois de 15 dias longe das minhas atividades habituais... fui em Petrópolis rezei com novos amigos, passei frio, tomei caldo de aipim com alho seco... viajei para São Paulo fiquei com minha Tia, passei frio, ... Enfim, fiz um curso sobre homilia, fiz retiro num lugar lindo!!!

Volto humano, pecador, limitado, desejoso de encontrar a Deus sempre mais... Obrigado senhor por saber onde quero chegar, onde quero ir... rezem por mim!!!



Um dia Jesus perguntou para Pedro: Tu me amas??? Será se amamos a Deus... 

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Eu vim de piripiri, sou filho de Nossa Senhora, morro nas petecas...


Ah, obrigado meu Deus por nascer cristão, ter sido batizado pelos meus pais bem cedo, ainda criança...

Não quero ser canal, quero ser concha da graça de Deus ... também preciso da graça, da fé, do apoio, de uma mão amiga !!!

Vamos em frente, caminhando, rezando, aprendendo, chega de ser católico, cristão de nome ... precisamos aprender, viver, sorrir, cantar e chorar ...



Amém!!!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Rezemos pelo Brasil...

Site de relacionamento$!

Paixão
- Via 'Gazeta do Povo'. Siga o blog no twitter.

o k ????



‎"Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos,
mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas"( Ariano Suassuna )

Queria agradecer a todos os meus grandes amigos... aqueles que um dia me ajudaram a ser o que sou!!!

Obrigado, meus amigos, apareçam, venham tomar um cafezinho  comigo de vez enquanto,  sinto sua falta... não pense que eu não preciso de vocês ... muita gente as vezes cobra dos outra amizade, mas aquilo que desejo do outro preciso dar-lhe!!!

Seja amigo, seja fiel... Obrigado amigos ... Não desapareçam venham de vez enquando tomar uma cafezinho, mande um torpedo, um i-mail, mas apareçam ... não esqueçam !!!

Se preferir me convide para tomar um cafezinho na sua casa... 
 

terça-feira, 19 de julho de 2011

amigo...

Amigo cuida ... amigo protege .... Hoje acordei com tanto medo ... sair sozinho nesta metropolis paulista ... pegar ônibus ... ou melhor trolebus ... nem sei escrever ... é um ônibus grande!!!

Mas tive que vencer meu medo... sair cedo, com frio ... Padre tem medo(?), não sabe tudo ... as vezes as pessoas buscas tantas respostas ... Como se fossemos pequenos deuses, sábios gregos, oráculos ambulantes ... O que é ser padre? Celebrar a missa, pregar, ... , tudo isto é o que o padre faz, mas o que ele é ... um amigo de Jesus, intimo, capaz de "deixar" seus sonhos, família, amigos para fazer a vontade Deus ... Mas lembre padre tem sonhos, tem família, amigos ... precisa ... deseja ... erra ... tem medo !!!

Depois metrô ... encontrar endereço ... enfim, tantos rostos desconhecidos, anônimos!!!

Rezei, estudei, ... , celebrei , almocei ... cantei ... voltei ... estou em casa ... seguro, sem medo ... sinto-me perto de Jesus ... amigo que cuida, protege, oriente !!!

Esperem um caminho, não um milagre que elimine as suas responsabilidades, que dispense o seu esforço, que torne mecânica a sua liberdade!!! Não! Não esperem isso. ( Julián Carrón)

O caminho se faz caminhando!!! O padre caminha...caminhemos juntos...

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Despertar o humano ... Acorde!!!

Um Cristianismo que não seja capaz de mover a pessoa, de despertar o humano, leva a um desinteresse pelo cristianismo em si, fazendo-o se tornar irrelevante. Não me toca, me faz dormir!!! Tudo é um tédio, cansativo, obrigatório...
Cristo toca a minha vida, acorda comigo, anda comigo, não me vigiando, mas dando sentido a tudo, as coisas, as pessoas... Tudo diz ... além, mas além, tudo é nada diante do nosso desejo... quero mais, ir além, prosseguir, caminhar, não parar!!!

Não é o mundo que nos ataca, somos nós que não nos deixamos mover pela proposta de Cristo. Não podemos transformar Cristo num produto de consumo, um lazer, uma fonte de consolo para os fracos!!!


Não esqueça seu problemas... voltei, humaNO !!!

Não sou cristão para esquecer meus problemas, esquecer minha humanidade. Sou cristão por que me preocupo com a minha humanidade... tenho um critério, um juízo, um método!!!

Quero viver, lembrar a minha humanidade!!!

Outro dia fui andar a tarde com meu cachorro, quanto olhares, quantas cobranças... "o padre andando a tarde sem fazer nada com o seu cachorro..." 

Foi tão bom andar a tarde com o cachorro, o meu cachorro ... ele ficou tão feliz!!!

Por que criamos esquemas mentais de santidade, baseadas em opiniões, somos crianças tão inocentes, preocupadas com o medíocre da vida e esquecemos o essencial. Quando criança temos a mãe, o pai a dizer não pode, pode ... precisamos crescer, abrir-nos para  a maturidade ... pode ou não pode ... depende ... de quê, ... , de tanta coisa ... Podemos ser tão santos, seguir todas as leis e não sermos salvos ... Vamos crescer, vamos amar, vamos passear a tarde com nossos cachorros, parar pelo caminho e conversar com as pessoas, ... , boa tarde, tudo bem, como vai !!!

Vida simples, vida boa, vida humana....

Levá-la ... a vida tola, boa, cansada, bela, triste, sei lá, vida ... para a oração, rezar com meus problemas ... ser criança diante do mistério!!!

O problema é a ausência do desejo, é a mesmice, o feijão com arroz de todo dia, sem sal... É viver, fazer, sem amor, sem desejo...

Se alguém está em Cristo é nova criatura... mas este alguém precisa lembrar-se que é um eu em ação... não quero um Deus que resolva meus problemas que me trata como criança, como um medíocre ... Creio sim num Deus que me ajuda com a sua graça  e o seu apoio, que caminha comigo no final da tarde... não tem vergonha de andar por ai comigo sem fazer muita coisa!!! 

Ser santo é ser humano ... Sem ser humano, não seremos santos!!!