quinta-feira, 25 de novembro de 2010

medo, medroso, sempre com medo...

você tem medo? de enfrentar a vida, de olhar nos olhos, de barata nojenta, de cair, de andar de trem, ... sei lá, são tantos os medos, que tem gente que tem medo até de medo. ah, se não fosse o medo, seriamos afoitos, corajosos o suficiente para enfrentar tudo e todos... eita, como é bom ter medo. ter tempo para pensar, contar até 10.

em todos os tempos o melhor medo é o tempo sem medo. hoje acordei, pensei na vida, lembrei dos medos de ontem, pedi a Deus, me tire os medos, o medo do medo. ah, como sou medroso, como temo, espero, ... , estou com medo de escrever, de dizer coisas que não devo, de não falar o que devo, de você não gostar do meu medo.

ontem, acompanhei a caminhada da paz. eram 7 dias da morte, da violência contra o jovem fernando, tive tantos medos, medo de vê cada jovem sem um futuro, medo da violência escondida, medo das cabeça vazias, do sentimentos vazios - tantos alegres num momento triste - medo!!!

um certo momento momento alguém na caminhada falou que era vontade de Deus, que tudo aquilo acontecesse... fiquei com medo de um deus, pobre, mesquinho, que mata os outros... fiquei com medo de quem não conhece a Deus. fiquei com medo de todos aqueles que colocam a culpa em Deus. Estou com medo, pois a culpa, a vontade não é de Deus. Que besteira Deus é amor, não violência, Deus naõ põe medo, Deus dá coragem para enfrentar os medos...

Deus nunca entraria no corpo de um jovem assassino de 16 anos para matar um menino de 14 anos. ele sim teve medo, e nós devemos ter medo, nos sentimos desprotegido neste mundo confuso, cadê a segurança pública, a iluminação das ruas, ... , tenho medo que a falta de gasolina, que as verbas que nunca chegam posso destruir tantos inocentes. Fatalidade, incompetência, medo, mediocridade??? Cercas elétricas, tenho medo.

tenho medo de ganhar um celular de natal , por favor, quero ganhar um quite contra o medo. Parnaíba segura, ruas limpas e iluminadas, gasolinas nas viaturas ... que os malfeitores tenham medo, e nós tenhamos coragem de não ter medo.

2 comentários: