quinta-feira, 25 de agosto de 2011

alegria de encontrar os amigos no caminho


Quando olho para frente e não vejo o final me pergunto, até onde terei forças. Quando vejo o caminho tão solitário, tão deserto, fico a me perguntar, se vou conseguir chegar na meta, no objetivo. A sede, o cansaço, o sol, a poeira, a solidão tudo conspira contra o fim. As forças se vão, a alegria é contida e um gota de tristeza invade o meu ser.

Oh, caminho longo, difícil, com pedras e espinhos, largo e tão estrito, ruidoso, ... , quero desistir, viajar nas pastagens verdejantes do bom e eterno pastor. Oh, meu Deus onde anda meus amigo?

Que surpresa, que alegria quando vejo ao longe, um vulto, um ser, "um ET", um anjo, um santo, que nada apenas um amigo, um alento, uma brisa, uma presença, um olhar, uma palavra , um sorriso, uma mão, um apoio... um amigo!

Há meu Deus amigo, de todas as horas, das horas incertas, das incertas palavras, das palavras de apoio, de apoio constante, de constante presença... mesmo quando não aparece envia encarnado na face dos amigos o seu alento, a sua presença, o seu eterno instante.

Feliz de quem encontrou no caminho um amigo, feliz de quem encontrou em Deus um amigo, feliz de quem não fica só, mas busca a força do Deus amigo.

 Você deseja ser meu amigo?

2 comentários:

  1. O Senhor nos conduz a evangelizar além fronteiras e a "net" nos dar essa dimensão.Expressar o que sentimos e vivenciamos com o nosso Senhor é algo edificante...que não seja nós mas Cristo que vive em nós.Deus seja louvado pela sua iniciativa. Vou divulgar...divulgue o meu tbm - http://jodedeus.blogspot.com - vc me conhece e sabe da minha caminhada e sede de Deus...bjs Fik com Deus.

    ResponderExcluir