quinta-feira, 11 de agosto de 2011

compramos solidão por R$ 1,99

O tempo que não passa, é  o vento que passa na janela da vida, nos olhares que se cruzam na estrada do tempo e ficamos perdidos sem saber o que fazer com o tempo... Há quanto tempo espero o vento, o vento que pare o tempo. O tempo de correr, de olhar, de perceber, de ficar, de pensar, o tempo que não volta, passou... Há se eu pudesse voltar no tempo.

Basta olhar o vento, e perceber que ele não leva o tempo. Vento que move os moinhos do tempo. Raros momentos que tenho ao vento, percebo que o tempo passa sem levar o tempo. Há como gostaria que o tempo passa-se, que o tempo para-se, que o tempo fosse um amigo presente.

Existe sim a solidão do tempo, os momentos que o vento não move moinho, que as árvores não dão frutos, que o mar não esta para peixe, ... sentimento que nada preenche, que por mais que se compre o tempo presente, ele será sempre um  vento ausente .

Fico vendo as lojas cheia de vento, comprando o tempo. Por que será que tanta gente prefere encher o tempo com vento. Seria possível comprar algo que preencha o coração da gente. Qual o maior presente, o vento? Ou um pouco de tempo perdido olhando o vento sem tempo.

É impossível preencher o  coração comprando vento - presentes - solventes - mas é possível preencher o coração perdendo um pouco de tempo presente. Por que o tempo passa? Por que passa o tempo presente? Para lembrarmos o quanto é bom perder tempo, sorrir, dormir, dirigir, pedir, corrigir, redigir, ...

Nada no tempo preenche o coração da gente? Sim, preenche, Deus presente, Deus ausente, amigos presentes, em vez de comprar os amigos com presentes. Seja um presente para um amigo sem tempo... Há se eu tivesse tempo de dizer para o vento me dá um pouco de tempo para mostrar aos meus amigos o quanto é bom perder tempo olhando o vento que passa sem tempo. 

Um comentário: