sábado, 1 de janeiro de 2011

Quebrei meu óculo... e percebi o quanto ele é importante!

Todo dia eu uso meu óculo para poder vê melhor... Não tenho muitos problemas de visão, na verdade ele serve para descansar a minha pobre vista de 34 anos... Mas nunca consigo ficar sem usá-lo... Logo vem a dor de cabeça, fico tonto... Sempre tenho muito cuidado... Outro dia colocando-o no chão e sem querer ou sem enxergá-lo terminei pisando-o... Ah, ando alguns dias com ele quebrado, na verdade não tive tempo de ir consertá-lo, não tenho mais a receita ou não sei onde a coloquei, não tive e nem terei tempo para organizar pelo menos neste mês, enfim, estou usando ele quebrado, rachado...

Isto tudo me fez pensar, se muitas vezes nós não estamos usando óculos quebrados que nós terminamos pisando, quantas coisas na nossa vida não terminam sendo quebradas por nós, claro que sem querer quebrar nada... Qual o maluco além de mim pisaria no seu próprio óculo, lhe prejudicando, ... , qual  o louco, doido, maluco, pisaria em si mesmo fazendo ou deixando de fazer coisas que o prejudicam, destoem a sua vida - droga, preguiça, violência, egoísmos, - , quem pisaria na sua própria família - traições, falta de tempo, bebedeiras, jogatinas, desamor - quem pisaria nos seu amigos, no seu trabalho, ... , enfim, não somos loucos, não somos malucos, não somos doidos, ... , não pisamos, não quebramos, não destruímos, somente um sem juízo, faria tal coisas... e qual o remédio, comprar um novo óculo, procurar uma nova família, buscar um novo amigo...

Precisamos consertar nosso óculo, preciso amar mais nossa família, preciso dar mais valor aos amigos... Ajude-me bom Deus neste ano novo  a não pisar nos meus óculos, pois sem ele não vejo direito, não percebo o que esta ao meu redor, termino pisando sem querer ou querendo nas coisas importante da vida... Meu bom Deus, vem ser meus óculos de grau, para vê o que vale  apena ser visto!

Um comentário:

  1. Eu também já quebrei meus óculos - sentei em cima dele, coitadinho, com meu peso todo, ele ficou torto e por alguns dias fiquei vendo tudo torto, eu sei o que é ver o mundo fora da sua órbita, fora do lugar, nada se encaixa, tudo doe...Ah se todos tivessem a chance de ver as coisas tortas e enxergar que só Jesus é o grau pra nossa vida...o mundo seria vista por outra ótica! Essa postagems se encaixou comigo...Um abração proc!

    ResponderExcluir