quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Noiva atrasa sempre, as vezes 1 hora ... Esperar sempre, o mundo anda atrasado!


Estou viajando para fazer duas semanas de estudo e depois irei fazer 10 dias de retiro... Antes de viajar trabalhei até 2 da manhã para deixar tudo pronto, ... , e fiquei pensando por que andamos atrasados... não temos tempo para as coisas importante da vida... tudo fica para última hora! Estou ainda arrumando a mala, faltava a passagem, que comprei na última hora, enfim, estou atrasado...



E a vida vai passando e vamos deixando muitas coisas para fazer depois, que as vezes infelizmente é tarde demais... fico pensando nas noivas que sempre chegam atrasadas, no pobre do noivo que espera, do padre que não entende nada... fico pensando nas pessoas que não visitamos e de repente elas somem, vão embora, fico pesando nos encontros marcados e desencontrados da vida... tanta coisa que deixamos para depois... nossa saúde, os exames, as pessoas, ... , mas de tudo isto não podemos esquecer de Deus.



Na verdade, Deus nunca se atrasa, pode até ser que as vezes não o percebemos, pensamos insanamente que Ele não veio, mas Ele está lá... no silêncio, na certeza, no olhar... Deus que eu preciso, Deus que não se atrasa... Ah, se mundo conhecesse o bom Deus ... ele avisa, alerta, pede calma, está ao nosso lado e o que fazemos, nos atrasamos... quando jovem pesamos que temos todo o tempo do mundo, e na verdade só temos este momento, este instante, este segundo, ... , quando velho, pensamos que é tarde, não dá mais, mas isto não é verdade, mesmo atrasados podemos ligar, podemos pedir desculpa, refazer o caminho, dizer que estamos arrependido... nunca é tarde, sempre teremos tempo nesta vida... nesta vida!!!



Não deixe seus amigos esperando, não deixe sua familia preocupada, não se atrase, chegue cedo, arrume tudo, surpreenda... mesmo atrasado diga para vida que ela é bela, diga para todos que você precisa dos outros, que é fraco, que tem sonhos, que necessita de carinho, de cuidado, diga para Deus que ele é um Pai tão, tão, tão bom... mas diga para você mesmo ... o que posso eu faço, o que não posso eu tento, eu peço ajuda ... Mesmo atrasado agradeço a todos aqueles olham este pobre blog... obrigado... rezem por mim!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário