segunda-feira, 18 de julho de 2011

Não esqueça seu problemas... voltei, humaNO !!!

Não sou cristão para esquecer meus problemas, esquecer minha humanidade. Sou cristão por que me preocupo com a minha humanidade... tenho um critério, um juízo, um método!!!

Quero viver, lembrar a minha humanidade!!!

Outro dia fui andar a tarde com meu cachorro, quanto olhares, quantas cobranças... "o padre andando a tarde sem fazer nada com o seu cachorro..." 

Foi tão bom andar a tarde com o cachorro, o meu cachorro ... ele ficou tão feliz!!!

Por que criamos esquemas mentais de santidade, baseadas em opiniões, somos crianças tão inocentes, preocupadas com o medíocre da vida e esquecemos o essencial. Quando criança temos a mãe, o pai a dizer não pode, pode ... precisamos crescer, abrir-nos para  a maturidade ... pode ou não pode ... depende ... de quê, ... , de tanta coisa ... Podemos ser tão santos, seguir todas as leis e não sermos salvos ... Vamos crescer, vamos amar, vamos passear a tarde com nossos cachorros, parar pelo caminho e conversar com as pessoas, ... , boa tarde, tudo bem, como vai !!!

Vida simples, vida boa, vida humana....

Levá-la ... a vida tola, boa, cansada, bela, triste, sei lá, vida ... para a oração, rezar com meus problemas ... ser criança diante do mistério!!!

O problema é a ausência do desejo, é a mesmice, o feijão com arroz de todo dia, sem sal... É viver, fazer, sem amor, sem desejo...

Se alguém está em Cristo é nova criatura... mas este alguém precisa lembrar-se que é um eu em ação... não quero um Deus que resolva meus problemas que me trata como criança, como um medíocre ... Creio sim num Deus que me ajuda com a sua graça  e o seu apoio, que caminha comigo no final da tarde... não tem vergonha de andar por ai comigo sem fazer muita coisa!!! 

Ser santo é ser humano ... Sem ser humano, não seremos santos!!!

Um comentário:

  1. Adorei o texto, muito sincero, muito humano. Me identifiquei: por muito tempo (quando criança)tive uma concepção errada sobre sacerdócio. O que comiam, se ficavam doentes, o que faziam quando não estavam celebrando ou só faziam isso? Interrogações que me pareciam sem resposta. Só com muito tempo, convivendo com alguns na lida comunitária, percebi que são reais seres humanos; vão à praia, fazem caminhada, se relacionam na internet e até passeiam com seu cães; o que mais importante compreendi, é que nas mais diversas ações eles buscam ser santos, e que pra assim serem,necessitam assumir sua humanidade.

    ResponderExcluir